Produzido por Dra. Roberta Vieira

EBOOK

Fisioterapia no transtorno do espectro autista

"O FISIOTERAPEUTA PODE - E DEVE! - SE CAPACITAR PARA CONTRIBUIR COM A QUALIDADE DE VIDA DOS AUTISTAS."

A maioria dos FISIOTERAPEUTAS não sabem como podem ser FERRAMENTAS VALIOSAS na intervenção do desenvolvimento da criança com TEA.


Por isso, eu Roberta Vieira, fisioterapeuta pediátrica, prescritora de Cannabis Medicinal e mãe do João autista nível 3 de suporte, afirmo com todas as letras:


"FISIOTERAPEUTA, VOCÊ PODE MUDAR A VIDA DE UMA CRIANÇA AUTISTA!"


O fisioterapeuta atua desde o reconhecimento, diagnóstico e intervenção no desfralde, distúrbios do sono, hipotonia e inclusive na prescrição de CANNABIS MEDICINAL que vem revolucionando o tratamento das crianças com AUTISMO.


Além disso, todas essas crianças que recebem o diagnóstico do TEA hoje, serão futuros adolescentes e adultos que em algum momento podem vir a necessitar dos seus serviços de fisioterapia.


E aí?! Você sabe como abordar, lidar e propiciar um ambiente mais apropriado para atendê-lo?


Pense em como pode ser extremamente rentável para você essa área pouquíssimo explorada pela FISIOTERAPIA.


Seja o diferencial no seu bairro, na sua cidade e melhore a vida de uma criança com autismo e sua família.


VOCÊ PODE!!!

Sobre mim

Membro da Câmara Técnica de Práticas Integrativas e Complementares a Saúde do Crefito 2

Mais de 1000 alunos desde Setembro de 2022

    • 14 anos de experiência

Fisioterapeuta pediátrica

Mentora de Fisioterapeutas

Formação nos métodos PILATES, RTA, RPG e ABA para AUTISTAS

Prescritora e professora de CANABINÓIDES

    • Pós Graduanda em NEUROCIÊNCIAS
    • Fisioterapeuta Respiratória e Motora na empresa KidsCare

Palestrante em diversas instituições sobre a Fisioterapia no Autismo

    • Mãe do João, autista nível 3 de suporte

Sou Dra. Roberta Vieira, fisioterapeuta formada pela FRASCE-RJ desde 2008, ao longo desses anos pude experimentar e conhecer a fisioterapia nas mais diversas áreas como ortopedia, desportiva, pilates e RPG, mas uma área que sempre me encantou desde os estágios é a FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL PEDIATRICA e nela sigo até hoje!

Há alguns anos venho me especializando cada vez mais e hoje 100% do meu público são crianças e bebês, dentre eles uma grande parcela com transtornos e patologias neurológicas e/ou respiratórias.

Pois bem, em 2018 fui mãe do meu segundo filho, o João, que apresentou um desenvolvimento atípico aos 12 meses, sendo diagnosticado com AUTISMO NÍVEL 3 DE SUPORTE (autismo severo) e a partir daí uni todas as minhas forças para estudar e me especializar cada vez mais em AUTISMO e CANABIDIOL para poder contribuir com o seu neurodesenvolvimento. Além da minha sede de conhecimento como PROFISSIONAL eu tinha o desespero de MÃE associado e no fim (ou melhor, no meio) dessa história eu decidi que devo passar esse conhecimento a TODOS os MEUS COLEGAS FISIOTERAPEUTAS afim de colaborar com a nossa profissão e principalmente para que vocês também possam contribuir com muitas vidas que por vezes já estão desesperançosas, sem energia e desgastadas!

Vamos juntos construir uma história a mais na vida de cada paciente que passar pelas nossas abençoadas mãos e com isso também alavancar a nossa vida profissional!